Talvez o maior clichê de todos...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Se me fosse pedido agora para fazer um lista com as coisas que não me importam, ela com toda a certeza seria enorme, mas, agora é algo mais complexo do que isto, é o que me importa. Para mim, sempre foi uma tarefa simples apontar o que eu não gosto, o que não me importa e todos os nãos. Mas, quando pedem-me um sim, eu não faço ideia do que citar. Creio que realmente seja o maior clichê de todos: as pequenas coisas da vida. Um sorriso, um olhar, um abraço. Ver o sol nascer e se pôr. Os momentos em que eu sinto meu coração acelerado, a respiração parando; quando todos os buracos são preenchidos por um sentimento indefinivel e fantástico. Aqueles momentos que serão lembrados com ternura ou até mesmo esquecidos, mas que tiveram amor. O sorriso de criança no olhar, a voz doce entonando carinho. Aquilo que, talvez, a maioria, considera somente como mais um.
A intensidade me importa. Ser intenso, viver e sentir cada momento com todas as particulas do corpo e da alma. Não considerar as coisas como somente mais uma entre tantas, e sim apreciar suas peculiaridades. Todo instante é único, todo momento deve ser vivido, tudo deve ser sintido. Tudo deve ser intenso. A intensidade faz com que você aprecia mais ou menos sua vida, ou as belas coisas dela. Tentar, dentre tantas outras, uma palavra que me agrada muito. Nem tudo pode ser intenso ao máximo, nem sempre consigo tornar cada momento memorável, mas, eu tento. E bem, somente por tentar, já estou mostrando o quão importante isto é para mim. Talvez esta seja outra coisa importante para mim, talvez não. Quem sabe... O momento que dirá.

5 comentários:

Nati Pereira disse...

De que me importa tanta tristeza agora se para mim essa vida terminou ♪ beijos

Jeniffer Yara disse...

Muito lindo seu post!!!!*.*

Também acho as coisas importantes aqueles momentos que todo mundo acha insignificante mas que eu considero os melhores!!!

AMEI...

Bjins...
;*

Mari disse...

Seu texto me fez lembrar do final do filme naufrágo. Ele para entre uma encruzilhada e diz: Quem sabe o que a maré irá me trazer amanhã...
adorei o texto,bj

Érica Ferro disse...

"Creio que realmente seja o maior clichê de todos: as pequenas coisas da vida."

Pois é. Muitas vezes é nas pequenas coisas que se esconde a beleza e magia da vida.

Muito bonito seu texto. Particularmente gostei bastante.

Ah, e obrigada pela visita, tá?
:**

Silger disse...

São em tais coisas, aquelas que dificilmente prestamos atenção por parecerem insignificantes e desprezíveis , que percebemos as vezes que estão as maiores belezas.

(: Seguindo